sexta-feira, maio 02, 2014

Pele seca? Junta-te a mim + Aveeno

11 comentários:
 
Hoje venho falar-vos de um problema de pele muito comum: a pele seca. Quem tem este problema, sabe o quanto incomoda a pele a descamar, tipo lixa e a comichão que vem depois disso. Uma pele seca é uma pele que não é saudável e temos de ter muito cuidado com isso! Durante muitos anos sofri desse problema (e ainda sofro) até ao dia que decidi ir a um dermatologista e ele disse-me que, além de ter uma pele sensivel e extra seca, eu tinha eczema, o que só ia agravar os meus restantes problemas de pele. De lá saí com dicas e informações importantes que, quem tem pele seca, deve ter em conta:
1. Na hora do banho, nada de se lavar com uma esponja e esfregar na pele. Nós não temos assim tantos residuos na pele para que precisemos de nos esfregarmos! Ao fazermos isso estamos a agredir a pele que, se já é sensivel e seca, pior vai ficar. Basta colocarmos o gel de banho e passarmos com a mão, é o suficiente. (Nota para quem tem eczema: evitar usar gel de banho, porque quanto mais nos lavamos mais seca fica a pele e mais probabilidade de aparecerem as manchas)
2. Na hora de nos limparmos, cuidado com a forma que usam a toalha. Temos a tendência (em geral) de esfregar a toalha na pele para termos a certeza que ficou seco, mas isso está errado. Aquilo de pegar com uma mão em cada ponta da toalha e esfregar as costas é um dos maiores erros. Fazer isso, irá dar-nos cabo da pele. Basta enxugar a pele, encostando a toalha ao nosso corpo e fazendo alguma pressão. Isto é importante até porque a nossa pele "aproveita" alguma dessa água para se hidratar.
3. A hidratação deve ser feita logo após o banho (3 ou 5 minutos depois) porque é quando a nossa pele está "húmida" e mais facilmente vai absorver o hidratante. Se é chato? É, principalmente no inverno, que está frio e não nos apetece mesmo nadaaaaaa, mas tem de ser! Se colocarmos o hidrante passado algumas horas, a nossa pele está seca e não irá absorver o hidratante como desejamos.

Depois destas dicas, também fui informada de alguns produtos que posso utilizar para a minha pele ficar saudável e hoje venho partilhar convosco aquele que deu mais certo comigo: Aveeno. Porque é que eles deram certo? Porque o gel de banho da aveeno também tem creme, ou seja além de nos lavar, também nos hidrata! Já o creme hidratante, para colocar depois do banho, é bem cremoso e deixa a nossa pele bem sedosa e bem hidratada! A absorção não é imediata porque este creme é para quem tem a pele bem seca! 



Os produtos da Aveeno estão à venda em qualquer farmácia e também em Skin.pt. Para o caso de terem uma pele alérgia, com eczema ou irritada, há ainda produtos aveeno especificos, como é o caso do Gel de Banho Aveeno Dermexa e do Hidratante com o mesmo nome, no entanto apenas o gel de banho está disponivel no Skin.pt:





Estas foram as minhas dicas para quem sofre com problemas de pele! (Desculpem o post enorme). Espero que tenham sido úteis, beijinhos!

11 comentários:

  1. eu tenho a pele atopica. sei exactamente do que falas. mas a minha é na cara, fico com a cara toda vermelha, algumas partes secas e a escamar. e horrível. ainda estou na fase de ver o que é melhor para a minha pele. ontem comprei mais um creme. vamos ver o que me faz. se não der resultado, vamos ao proximo, ate encontrar algum que seja melhorsinho. beijinho

    Chocolate Rosa Menta

    ResponderEliminar
  2. Olá Sara,
    eu também tenho esse problema na cara, não é só no corpo. Mas tenho conseguido controlar! Não lavo a cara com água, nem de manhã nem do duche. Utilizo água micelar de limpeza, é óptimo! Tem-me ajudado muito, tanto na pele vermelha como na sensação de calor.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. ainda bem que dizes isso. ando há alguum tempo para comprar um agua micelar, mas ando com algum receio. agora não vai faltar. qual usas? beijinho

    ResponderEliminar
  4. Uso a da Nivea da gama Sensitive Day Care, é muito boa!
    Falei dela aqui: http://manias-mulher.blogspot.pt/2014/04/nivea-sensitive-day-care-agua-micelar.html

    Comprei por 5,45€ e desde que a uso que não tenho tido surtos de eczema na cara. Passo de manhã e à noite antes de um creme hidratante e sinto a pele fresca e aliviada.
    Já tinha tido alguns problemas com a nivea, até mesmo o creme dessa gama faz-me mal mas a água micelar é óptima. Beijinho

    ResponderEliminar
  5. quando li nivea gelei. uma vez estava com uma crise e, farta de ter as atenções em cima de mim por causa das marcas da minha pele, pôs o bb da nivea. até chorei. ardeu tanto.. já nem sai de casa. mas se dizes que tiveste problemas com o creme da mesma linha e a agua te faz bem, é um bom sinal. eu ando de olho na da l'oreal. o leite desmaquilhante para peles secas e sensíveis faz maravilhas na minha pele. logo vejo por qual me decido. obrigada pela ajuda e pelas dicas. beijinho

    ResponderEliminar
  6. Sara, o BB Cream em cima de pele irritada, seja ele de que marca for, só vai piorar. Quando se está numa crise dessas o melhor é não meter nada dessas coisas =/. Também já ouvi falar da água da l'oreal. Nestes casos o melhor mesmo é experimentar!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. eu sei que não se deve pôr nada, mas acho que o desespero naquele dia falou mais alto. odeio ser o centro das atenções e quando estou com uma crise é precisamente o que acontece. no autocarro, no shopping, na rua. é horrivel. e naquele dia tentei disfarçar, mas saiu-me caro e não voltei a repetir a brincadeira. beijinho

    ResponderEliminar
  8. Comecei a usar Avene por prescrição médica e adorei os produtos :)

    ResponderEliminar
  9. A minha pele é mista, por isso estes conselhos também me são úteis
    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Oi querida!!
    Adorei a dica, pois tenho a pele seca!! Vou querer comprar!!
    Mil beijos e sucesso sempre!!
    layladafonseca.com

    ResponderEliminar
  11. Por acaso não conheço esses cremes! E a minha pele é tudo e mais alguma coisa, incluindo seca, bahh :\

    ResponderEliminar

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff