terça-feira, junho 03, 2014

As Cerejas e os seus segredos bem escondidos

8 comentários:
 
Olá meninas,
Durante as minhas férias provei, pela primeira vez cerejas. Sim, pode parecer estranho e sei que o mundo inteiro já provou cereja mas eu apenas me fiquei pelos refrigerantes de cereja que se vendem no supermercado e que, em nada, têm a ver com o real sabor da cereja. Importa realçar que eu detesto refrigerante/sumo de cereja, acho muito doce, com um travo forte e muito enjoativo. No entanto, adorei comer a cereja em fruto mesmo. Fiquei fã!


Como todos os frutos, a cereja também há de ter benefícios e eu, curiosa por este fruto que tinha acabado de "conhecer", fui pesquisar. Sabiam que este pequeno fruto reforça a imunidade, o alívio das infeções e tem ação anti-envelhecimento? E não se fica por aqui, as cerejas ajudam em muitos outros aspetos:
  • Ação anti-envelhecimento e preventiva da ação dos radicais livres: Perda de Visão, Queda de Cabelo, Enrugamento da Pele, Disturbíos Nervosos, Insónias, etc.
  • Infecções e imunidade: Tosse, Constipação, Gripes, Febres, etc.
  • Cuidados com os olhos: Perda de Visão, Degeneração Macular, Reduzem a Secura nos Olhos como evitam as Infeções Oculares.  
  • Função cerebral e sistema nervoso: Melhoram a memória, ajudam na depressão, nervosismo e ansiedade.  
  • Cancro: Os flavonóides, carotenóides e as vitaminas como a vitamina A e C são extremamente bons anti-cancerígenos. São eficientes a inibir o crescimento das células cancerosas.
  • Outros benefícios: Quanto mais escuras as cerejas forem, mais saudável e benéficas serão, porque serão mais ricas em antioxidantes. A frutose nelas presente dá energia sem prejudicar os pacientes com diabetes. Elas evitam infecções orais e mantêm afastado o mau hálito.

8 comentários:

  1. ADORO cerejas :D
    Beijinhoo*
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
  2. ADORO, sem dúvida o meu fruto favorito ;)

    ResponderEliminar
  3. As cerejas são uma das minhas perdições. E acho um fruto muito romântico e sensual... :)

    ResponderEliminar
  4. só comi cerejas umas vez e não fiquei nada fã ... eu e a fruta é mesmo só o básico :S

    ResponderEliminar
  5. Janny, eu sou completamente o contrário. Antes só comia maçã e das restantes frutas só gostava em sumos, assim que era para comer a fruta mesmo, detestava o sabor e a textura. Agora? Adoro Maçã, Cerejas, Morangos, Pêra, Pêssego. Só ainda não me rendi ao Kiwi....vai ser mais dificil com este ahah :)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela informação, adoro cerejas e, com estes beneficios todos, dá ainda mais vontade de comer:) Gostámos muito do conceito do teu blogue. Já te estamos a seguir. Passa pelo nosso cantinho e torna-te nossa seguidora também, para não perderes pitada das novidades. Um beijinho,

    Maçã e Canela
    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff