quarta-feira, agosto 27, 2014

MOMENTOS NA COZINHA #1: Salada fresca agridoce de repolho - Nova Rubrica

10 comentários:
 
Olá a todas!
Pelo meu facebook eu já tinha dado a dica de que estava a preparar uma nova Rubrica aqui para o blog. Como já devem ter reparado, eu não quero apenas falar de beleza e de cosméticos, eu quero falar um pouco sobre tudo o que envolve o universo da mulher. Isso também inclui a cozinha! Sim, aqui a menina que toda a gente diz que não sabe cozinhar, que nunca vai aprender e que "marido que casar comigo vai morrer à fome", também sabe umas coisinhas, ora tomem lá!
A partir de hoje, sempre que eu puder, venho deixar-vos com uma receita que eu tenha feito, que eu saiba fazer e que eu adoreeeee! As fotos serão minhas, por isso, não há como enganar! Só vos vou trazer receitas feitas por mim! Hoje é o primeiro dia e, como ainda estamos no Verão (parecendo que não) dedici trazer uma salada que eu adoro acompanhar com tudo! Ela fica ótima com churrasco, com galinha, com porco, dá com tudo e é muito fresca. 


Salada Fresca Agridoce de Repolho! 


Ingredientes:
1 Repolho médio (eu usei dois pequeninos)
1 Pimentão pequeno
1 Embalagem de Noodles (daqueles pacotes pequenos de fazer sopa)
3 Colheres de Sopa de Açúcar (não muito cheias)
1 pouco de óleo (aqui não tenho quantidade certa. O ideal é irem colocando aos poucos e misturando de forma a chegar a todas os pedaços de noodles e repolho. Não convém colocar demasiado para não ficar "encharcado")
Vinagre a gosto (costumo meter cerca de 4 colheres de sopa)



Preparação:
Esta deve ser a salada mais fácil que eu conheço! Então é assim:
1º: Comecem por partir os noodles porque eles vão ser usados crus. Eles vêm secos e todos coladinhos por isso, com as mãos, partimos o mais que conseguirmos e colocamos numa tigela.
2º: Rale ou pique o repolho o mais fino que conseguir para, na hora de comer, não apanhar bocados muito grandes. Convém evitar as partes mais brancas e mais duras do repolho. Coloquem na tigela, junto com os noodles e misturem mesmo com as mãos.
3º: Abram o pimentão ao meio e tirem todas as partes brancas e pevides (é isso não é?ahah), cortem em fatias finas e depois em quadradinhos pequeninos. Aqui é ao vosso gosto, podem não colocar o pimentão todo se o preferirem. Eu costumo fazer com vermelho, para dar mais cor, mas ontem só apanhei verde!
4º: Coloquem o açucar, o óleo e o vinagre e misturem muito bem com uma colher! Na altura, vai-se notar muito o açucar, mas com o passar do tempo o açucar vai caramelizar e deixar os noodles fofinhos e o repolho maravilhoso!
5º: Tapem com pelicula aderente transparente e deixem no frigorífico de um dia para o outro! Quanto mais tempo no frigorifico, mais saborosa fica!

Aqui ficam as fotos da salada na hora:




No outro dia, fica assim:





Eu adoro esta salada e costumo fazê-la imensas vezes! Cada vez que faço, fica mais saborosa porque vou aprendendo a colocar os ingredientes na quantidade certa sem ser preciso medição. O objetivo é a salada ter um travo ao inicio mas depois ser suave, daí se chamar Agridoce.
Espero que tenham gostado desta minha primeira receita e, caso a façam, digam-me como ficou!
Um beijinho

10 comentários:

  1. Além de parecer uma delicia, é saudável ne? Adoooro *-* hahah

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderEliminar
  2. Uhmm mas que delícia e saudável que é o melhor! :o

    Fashion gets Fierce.

    ResponderEliminar
  3. Que delicia amei o prato
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  4. Não aprecio noodles, mas tem bom ar!

    ResponderEliminar
  5. Gostei do aspecto, parece deliciosa essa salada, hummmm!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Parece delicioso tenho de experimentar!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Parece bem saudável

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff