terça-feira, setembro 09, 2014

Review - La Roche Posay Physiane :: Peles Sensíveis

11 comentários:
 
Olá meninas!
Como já vos disse, que andava à procura de um creme hidratante para o meu rosto e específico para as minhas necessidades: pele sensível, com tendência a vermelhidões e alergias. Muito pesquisei e encontrei 2 candidatos: o La Roche Posay Physiane e o La Roche Posay Toleriane Rico. A minha escolha fora o Physiane, no entanto, ele já não se vende nas farmácias (eu pelo menos não encontrei, possivelmente por ter sido descontinuado mas continua à venda na Skin.pt) e só o encontrei na Skin.pt mas, com os portes de envio, achei puxadinho. Sendo assim, restava-me o La Roche Posay Toleriane Rico, comprei-o numa farmácia, usei-o e adorei! Foi o meu grande amigo enquanto durou como vocês bem o sabem, porque falei dele aqui.
Mas como eu sou uma teimosa, achei que deveria experimentar o Physiane por isso, fechei os olhos, ignorei o preço e cá vai! Ele chegou e já o uso à cerca de 2 semanas, por isso já vos posso falar dele e dizer o que acho! Será que me arrependi? Vamos ver :)




O que diz a marca:
La Roche Posay Physiane é uma emulsão protetora para pele sensível normal e mista, sujeita a desconfortos, vermelhidão e imperfeições.
Formulado com água termal La Roche Posay pelas suas propriedades calmantes e suavizantes. Enriquecido com lipacide de PVB, uma proteína com ação hidratante, que ajuda a restaurar o equilíbrio do filme hidrolipídico. Contém, ainda, glicerina que ajuda a manter a pele hidratada.

Mas isto é o que a marca diz! E todas nós sabemos, principalmente quem tem pele sensível, que a maioria dos produtos que são indicados para nós...não são assim tão indicados! Fiz-me entender?ahah
Então vou-vos mostrar o que eu achei deste produto:



(não reparem nas minhas unhas ahah)

Ele não tem textura de creme. Se repararem ele tem uma textura grossa mas depois de aplicar no rosto ele vai ficando liquido e bem fácil de espalhar por isso não é necessário colocar muito nas mãos senão depois torna-se demasiado!
O bom deste creme é que ele não deixa a pele oleosa, mas sim aveludada. Sabem aqueles cremes que nós colocamos e deixa a pele a brilhar e o cabelo fica sempre preso nas bochechas?ahah. Com este não acontece!



O creme é rapidamente absorvido e sentimos aquela frescura de pele limpa e hidratada! Noto que ele hidrata bastante a minha pele, sem a tornar gordurosa. Como a minha pele tem tendência a vermelhidões e alergias, este creme sofreu um grande teste da minha parte! Mas sabem uma coisa? Passou no teste sem qualquer problema! No outro dia a minha pele está branquinha, suave e com aspeto de mais "lisa". Estou a adorar! Porém, todos os produtos têm algo que gostaríamos de mudar se pudéssemos. No caso deste é o cheiro durante a aplicação: um cheiro forte (que não sei explicar a que cheira) mas que desaparece passado alguns minutos na pele (graças a Deus!). 
Em síntese, o que achei deste produto:
  • Hidrata a pele, deixando-a aveludada;
  • Reduz a vermelhidão e acalma a pele;
  • Textura leve e de fácil absorção;
  • Deixa a pele mais lisa, aligeirando as imperfeições.
Eu já o uso à quase 3 semanas, por isso já posso formar esta opinião. Não sei se conhecem ou se já usaram mas eu estou maravilhada porque acho seriamente que encontrei o grande amigo da minha pele! Claro que, o que é realmente bom, não é barato! Ele custa à volta de 15€ por 40ml. Mas nós temos que entender que acima de tudo está a nossa saúde e se há coisa em que temos que investir dinheiro é na nossa saúde. Eu aprendi isto depois de fazer muita asneira e de usar muito produto errado só porque era barato....mas abri os olhos a tempo!
Espero que tenham gostado desta review! Já usaram este produto?
beijinhos

11 comentários:

  1. pareceu-me muito bem. estou desejosa que o creme que estou a usar termine para me lançar noutro, visto que este não cumpre a sua missão (o tal que te falei da E45). mas se este que falas é descontinuado também não me parece uma boa solução.. beijinho

    começa a saga em busca do creme perfeito..!

    Blog | Facebook

    ResponderEliminar
  2. Olá Sara!
    Eu não sei se está descontinuado, mas como não o encontrei em farmácia nenhuma, só pode ter sido descontinuado :S
    Mas olha, enquanto estiver à venda no Skin.pt, vou comprá-lo porque noto resultados muito positivos na minha pele :)
    Devias experimentar! beijinho

    ResponderEliminar
  3. Também tenho pele sensível, e é um desatino encontrar um creme ao qual me mantenha fiel.
    Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia mas até hoje os produtos desta marca não me desiludiram :)

    ResponderEliminar
  5. Parece ser muito bom mesmo, pena ser descontinuado bah

    ResponderEliminar
  6. Esse não conhecia, mas ando a usar um que gosto bastante da Nivea

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  7. Essa marca é otima boa escolha 😊

    ResponderEliminar
  8. no sabado já procuro por cá. beijinho ;)

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia esse :)
    Beijnho*
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
  10. R. Também acho que é o mais rápido, porém acho que devia ter mais alguns acessos :)

    ResponderEliminar

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff