quarta-feira, novembro 19, 2014

Desemprego: Posso juntar-me a ti?

15 comentários:
 
Olá meninas,
Hoje o post não é sobre nenhum produto ou nenhuma loja, e muito menos sobre felicidade. Hoje decidi partilhar convosco algo pessoal que me aflige à algum tempo. No final deste ano fico oficialmente DE-SEM-PRE-GA-DA.



Já o sei à umas semanas (tiveram que me avisar com 2 meses de antecedência) mas nem por isso deixei de vos escrever e de fazer um sorteio de Natal. Tudo para não vos mostrar o meu lado pessoal para além deste blog. Mas senti que tinha que vos contar porque sei que isto está a acontecer com muitas de vocês.
Sabem quando dão 200% de vocês em tudo o que fazem? Quando dão tudo de vocês a uma empresa? Quando se dedicam a fundo nas vossas tarefas e quando acabam o dia a sentir que "fiz o que tinha que ser feito e fi-lo bem"? Eu senti isso durante 5 anos. Durante 5 anos dei tudo de mim a esta casa mas agora sinto como se tivesse falhado, todos os dias. Nunca foi um sitio facil onde se trabalhar, mas eu dedicava-me e tentava ignorar todo o resto! Sei o que fiz e sei o quanto me dediquei.


O que estava à espera, no mínimo, era que, quando me entregassem a carta de despedimento, o fizessem de forma justa e humilde e não deixassem de valorizar o trabalho que fiz cá dentro! Esperava que o fizessem e mostrassem no rosto deles a razão pela qual o estavam a fazer: não há dinheiro! Mas não, preferiram apontar-me coisas que (supostamente) fiz de mal. Implicar com coisas que nada têm a ver com as minhas funções. Fizeram sentir-me que não faço falta lá dentro. Fizeram-me sentir tudo, menos a razão pela qual me estavam a despedir: não há dinheiro.
Todos os planos (pessoais e a dois) que eu tinha, foram por água abaixo. Tudo o que eu tinha planeado fazer, fica agora adiado até...não sei quando!
O pior disto, é ter de continuar a trabalhar até Dezembro e ter que olhar para a cara deles, ter que receber ordens deles e ter que ser pressionada por eles! 
Ser pressionada a fazer trabalhos "para ontem" e falar comigo como se nada tivesse passado. Claro, não são eles que vão para o desemprego, nem eles que vão para casa todos os dias a pensar que afinal, em 5 anos, não fizeram nada de especial!
Mas tenho de levantar a cabeça e seguir em frente. A primeira semana foi a pior, agora já consigo ver as coisas de uma prespectiva diferente. O mundo não acaba aqui, vão aparecer outras oportunidades (têm que aparecer) e eu vou agarrá-las, com unhas e dentes. E se me ligarem a perguntar se quero voltar (como me prometeram)? Adorava poder dizer "não abrigadinha, já tenho"!




Nunca estive nesta situação sabem? Acabei o meu curso e consegui logo estágios e, depois, emprego. Mas chegou a minha vez de me pôr na fila dos "à procura de emprego".
Desculpem o desabafo, mas senti que tinha que fazê-lo.
Beijinhos

15 comentários:

  1. Cabeça erguida e acredita que logo logo tudo vai resolver-se.
    As empresas portuguesas só têm demonstrado que não valorizam em nada o trabalhador. Eles que se lixem, o que importa é que tu vais ficar bem.
    Beijinhos e força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sílvia pelas tuas palavras! Neste momento é mesmo preciso é pensar positivo. Beijinho

      Eliminar
  2. Estive 2 anos em casa. Ao fim de 2 anos arranjei emprego onde estou até hoje. Ás vezes apetece mandar tudo ao ar porque as chefias exigem sempre mais.
    Boa sorte e coragem, certamente encontrarás algo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina, às empresas sabem que está dificil arranjar emprego por isso abusam das pessoas :s
      Obrigada! Beijinhos

      Eliminar
  3. Olha muita força, pensa que com isto pode surgir uma oportunidade nova... acredito que não seja fácil mas VAI CORRER BEM ;)

    ResponderEliminar
  4. Puxa...que situação difícil, né?
    Mas logo vc encontrará outro emprego que irá te fazer muito mais feliz e realizada!

    beijos,
    Gábi

    ResponderEliminar
  5. Querida nem sei que te dizer e estar assim 2 meses no local de trabalho a saber que se vai embora deve ser uma situação bem dificil.
    Envio um Beijinho ENORME de MUITA Força.



    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  6. Pensamento positivo! quando nada dos pesa na consciência, o destino encarrega-se do resto... Parece "clichê", mas daqui a uns meses tudo será diferente para esses lados, aposto!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todas! As vossas palavras têm sido preciosas mesmo :)
    beijo grande!

    ResponderEliminar
  8. Como eu te percebo, perfeitamente. Nestas situações é preciso ter calma e muita esperança em novas oportunidades.
    Passatempo de natal a decorrer no blog. Bjinhos
    Nerd Chic

    ResponderEliminar
  9. Olá!! que situação desagradável. Também estou num projecto que embora não saiba a data do fim só se prevê que dure três meses e, um e meio já passou. Mas não estou aqui há cinco anos, o que faz toda a diferença e sei desta percaridade da função desde o início. Mas agora tens currículo, tens muitos anos de experiência e, acredita, isso vai ser uma ferramenta muito forte. Eu nunca estive mais de três meses sem trabalho, mas também nunca tive mais de ano e meio em lado nenhum, o que não ajuda nada.
    Percebo a sensação de "murro no estômago" mas tenho a certeza que serás bem sucedida e nem te vais sentir desempregada. Se te tiveram durante 5 anos é porque tens muito valor, nunca te sintas menosprezada por aquilo que fizeste ou não fizeste. Força, muita força e um grande beijo

    http://madebyuss.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Benvinda a esta dura realidade, agora cabeça erguida e sempre em frente!!

    ResponderEliminar
  11. Sei bem que não é fácil. Nada fácil! Para eles somos números. Mais nada. Quando não precisam, descartam. Já passei por isso e foi muito difícil. E continua a ser. Trabalhos precários é o que se vai conseguindo. Mas muita força, o melhor está para vir.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Acima de tudo, cabeça erguida e pensamento positivo!

    Eu sei que é muito complicado mesmo!
    Se não estivesse a fazer o meu mestrado, estaria no desemprego :/

    Vais ver que vais conseguir um emprego novo mais cedo do que pensas ;)

    Muita força!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. N deve ser uma situação nada fácil, mas coragem!
    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff