segunda-feira, março 02, 2015

Momentos na Cozinha #5: Rolinhos de Salsicha Empanada

7 comentários:
 
Olá a todas!
Quem me segue por Facebook sabe que, aos fins de semana, faço sempre qualquer coisa para dar ao dente. Se não é doce, é salgado ou então uma mistura dos dois. Adoro passar os fins de semana em casa, a ver tv e a comer uma coisinha boa. Este fim de semana, publiquei no facebook uma foto de uns rolinhos de massa e deixei a pergunta no ar: "O que será??". A resposta está aqui: Salsicha Empanada!


É facílimo de fazer! Pode dar um bocadinho de trabalho empanar cada bocadinho de salsicha mas, ó minhas amigas, o resultado é delicioso! E é óptimo para se fazer com crianças, para não falar da parte em que eles vão adorar comer!

Ingredientes:
5 Salsichas (cortadas em 4 pedaços cada)
200 gr de Queijo Mozzarella ralado
200 gr de Requeijão ralado (ou outro queijo com sabor mais forte)
1 Colher de Sopa de Maionese
1 Colher de Sopa de Mostarda
1 Xícara de Chá de Farinha
1 Ovo

Modo de Preparação: Juntar todos os ingredientes e meter a mão na massa. Facilmente, todos os ingredientes vão ligar-se e criar uma massa uniforme que não cola nas mãos. Não é necessário deixá-la descansar. Assim que estiver pronta dividimos a massa em bolinhas, uma para cada pedaço de salsicha, portanto serão 20 bolinhas.
Cada bolinha é espalmada na palma da nossa mão e envolvemos o pedaço de salsicha na massa, até ficar toda embrulhada e bem selada! Vão ficar assim:


Depois é só levar a fritar em óleo bem quente. Em poucos minutos ficam prontos e são uma DE-LÍ-CI-A! :)
Digam lá, não tem bom aspecto?



Espero que tenham gostado!
Beijinhos

7 comentários:

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff