domingo, abril 26, 2015

MOMENTOS NA COZINHA #6: Frango com Limão e Laranja

8 comentários:
 
Olá Olá!
Hoje é dia de falar de paparoca e venho trazer a receita que eu tanto adoroooooo! O Frango com Limão e Laranja! Na verdade, esta receita era feita num frango inteiro, mas depois vimos que com o frango aos pedaços ficava melhor ainda e mais rápido de cozinhar. Vamos ver como se faz? :)


Ingredientes:
- 1 Frango partido em pedaços
- Sumo de 1 limão
- Sumo de 1 laranja (podem optar por ser sumo de 2 limões)
- 1 Colher de Sopa de Manteiga
- 5 dentes de alho
- Colorau q.b.
- Pimenta Preta q.b.
- Louro q.b.
- Sal q.b.

Confecção: Se há coisa fácil de fazer, é isto!
1. Primeiro do que tudo, coloca-se os pedaços do frango num pirex e tempera-se com sal grosso, enquanto se prepara o resto. Assim já vai "temperando".


2. Num tigela coloca-se a manteiga, os dentes de alho, o colorau, a pimenta preta, o louro e o sumo do limão e da laranja (podem preferir por usar só limão. De forma a obtermos um molho mais consistente, levamos essa mistura ao microondas até derreter a manteiga (podem fazer isto no fogão também).

(antes de ir ao microondas)

(depois de ir ao microondas)

3. Com um pincel de cozinha, pincela-se todos os pedaços de frango com esta mistura. De forma a ficarem todos bem "encharcados" com o molho.


4. Vai ao forno até ficar com um tom dourado. Não se esqueçam de irem pincelando o frango com o molho! Convém fazer isso de vez em quando, durante o tempo de cozedura. O resultado é este!



Não disse que era simples? Esta é a receita que todas adoramos cá em casa. O frango fica delicioso (o cheiro pela casa também) e fica suculento. Uma delícia :)

Espero que tenham gostado desta receita!
Caso a experimentem, digam-me como ficou e se gostaram :)

NOTA: Aproveito para informar que está a decorrer um "desafio" na minha resposta à TAG "That's True?". Ainda ninguém adivinhou os 5 factos falsos e, caso ninguém consiga, vou dizer quais os falsos e explicar os verdadeiros na segunda-feira (amanhã) ao final da tarde! :)

Beijinhos

8 comentários:

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff