quinta-feira, abril 02, 2015

TAG: Descobrindo novos Blogs

7 comentários:
 
Olá meninas, tudo bem?
Fui nomeada pela querida (e quem eu considero mesmo uma amiga blogger) Sara do Blog Chocolate Rosa Menta para responder a esta TAG. Eu gosto de responder a estes desafios porque, assim, dou-me a conhecer um pouco melhor. Não acham? Então vamos lá! 


A TAG chama-se "Descobrinho Novos Blogs" e tem como objetivos:
1. Responder às perguntas
2. Fazer 10 Perguntas
3. Nomear 3 a 10 bloggers para responderem

A Sara fez-me umas perguntas um tanto complicadas, que exigem parar e pensar, mas vamos ver me saio bem :)

Perguntas:
1- Porque crias-te o blog?
Sempre segui blogs e lia muito do que por lá se dizia. Pensava sempre para mim "um dia também quero ter um!". Mas a vergonha e o pensar "não vai dar certo" fizeram com que eu fosse deixando para trás essa ideia. Mas chegou o dia em que eu disse "é hoje!". Sentia necessidade de partilhar coisas que gosto. Queria que fosse um espaço de ideias que me permitisse aprender com todas as leitoras que me seguem.

2- O que não te pode faltar na mala de viajem?
Aiii esta é difícil. Mas vou dizer: a minha pomada para o eczema, um casaco (sou menina para sentir frio até no Verão ahah), e um BB Cream (muda qualquer cara de sono ou cansaço).

3- Qual o assunto principal que procuras num blog?
É difícil escolher apenas um mas gosto muito de conhecer novas marcas, sejam de produtos de beleza como de roupa/calçado, mas também gosto muito de posts onde falam de coisas mais sérias, onde posso realmente aprender alguma coisa.

4- Qual a coisa que já experimentas-te ou compras-te que mais te arrependes?
Nesta pergunta tive de pensar imenso pois não encontrei assim nada de especial. Mas arrependo-me de ter experimentado um Creme da Nivea Sensitive para peles sensíveis. Mal o coloquei a minha pele disse "aiiiii, tira-me já isso!". Não é de todo o creme mais indicado para pele sensível. Fica a dica!

5- Já te apaixonaste por uma coisa cara (para o teu bolso) e que ainda hoje a "choras"?
Aqui as opções eram tantas ahah. Mas lembro-me de ter visto uns sapatos no blog Dário de um Batom e foi amor à primeira vista. Uns saltos altos, com um laço atrás, removível, onde podemos também colocar um brilhante. Na verdade eram uns sapatos de dança da marca Rumbanita mas eram inspirados em noivas e eram lindos de morrer, mas custavam 160€. Até dói.

6- Se pudesses escolher uma pessoa para jantar, quem seria? E o que era a ementa?
A Sara (que me nomeou para esta TAG), respondeu no seu blog, que me escolhia para passar um dia com ela. Por isso, nesse dia, poderíamos ir jantar! Era ela que eu convidava porque já há muito tempo que sigo o blog dela e que me identifico muito com ela. Agora vamos à ementa:
Entrada: Um pãozinho com manteiga de alho e ervas (adoroooo)
Prato principal: Massas (uns raviollis ou assim) ou então um frango com molho de limão e laranja (a minha mãe faz e adorooo)
Sobremesa: Petit gâteau (aquele bolinho de chocolate que, quando partimos, deixa sair aquele chocolate derretido delicioso!) acompanhado de gelado de nata!
Se a Sara não gostar, já sei que nunca vai jantar/almoçar comigo ahah

7- Na tua rotina diária, qual a coisa que nunca deixas de fazer?
Limpeza e hidratação da minha pele (água micelar + creme hidratante). A minha pele obriga-me a fazê-lo e até me dá agonia pensar em não fazer.

8- Se pudesses mandar numa marca por 1 dia, qual seria essa marca e que medida tomavas?
La Roche-Posay. Porque é a marca que eu indico para todas as pessoas que têm problemas de pele. Seja qual for o vosso problema, eles com toda a certeza têm o produto indicado. A medida que eu tomava era, sem dúvida, baixar os preços dos produtos para que todas as pessoas possam ter uma pele mais saudável.

9- Se pudesses ter um negocio próprio, do que seria? (pode ser loja, marca, produto, etc)
Posso dizer vários? Podes. Então vou dizer: Design (convites de casamentos, lembranças de casamento etc.) porque, na verdade, até tenho uma página de facebook dedicada a isso e já fiz algumas coisas mas isso é assunto para outro post. Mas também poderia ser um negócio relacionado com decoração, tanto de interiores como de exteriores.

10- Como te defines? E ao teu blog?
Eu sou ansiosa mas também energética, tímida mas também faladora, calma mas também a palhaça de serviço. Tudo depende do nível de confiança que tenho com as pessoas. Adoro ajudar os outros, adoro dar o que tenho quando sei que faz mais falta ao outro do que a mim.
O meu blog? É a minha cara. Se não gostam dele, então possivelmente não vão gostar de mim :)

Blogs que eu nomeio:

Quanto às perguntas farei as mesmas perguntas que a Sara me fez a mim. Estão perfeitas para vos conhecer um pouco melhor! Apenas indiquei aquelas 3 meninas porque acho que já há imensa gente a responder a esta TAG, mas sintam-se TODAS à vontade para responder :)

E estas foram as minhas respostas! Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais de mim e do meu blog! Beijinhos

7 comentários:

  1. Sempre Mais Mulher Blog2 de abril de 2015 às 13:16

    Adorei as respostas, pois também tenho pele sensivel e reactiva, logo identifiquei-me muito!

    ResponderEliminar
  2. Foram boas questões! E obrigada pela dica do creme :p

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso da tag e de ler as tuas respostas.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorei a TAG :) muito giro querida!!
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  5. Gostei da tag.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. quando li as tuas respostas, parecia que estava a ler as minhas. adorei. aceito o jantar sim, porque, apesar de nunca ter provado frango com molho de limão e laranja (posso saber porque é que não fazes um post com essa receita?) deve ser delicioso. e essa pagina dos convites tem nome?! ai ai ai a menina. não preciso de dizer que tambem adoro esse tema não é?! beijinhos

    Blog | Facebook | Twitter

    ResponderEliminar

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff