quinta-feira, junho 11, 2015

Vichy Toque Seco | Protector Solar Matificante

7 comentários:
 
Olá a todas!
Como vocês sabem, eu sou a neurótica da proteção da pele. Na minha opinião devíamos proteger a nossa pele durante todo o ano. E claro, no Verão devíamos ter atenção redobrada! Até porque a nossa pele tem memória e tudo ela regista. Todos os escaldões, as queimadoras, as horas excessivas ao sol...ficam lá guardadas e, mais tarde, podemos vir a ter problemas. Sim, eu já fiz as minhas asneiras, não vou negar. Mas, finalmente, nos últimos anos tenho vindo a perceber a importância de tratarmos da nossa pele que é "só" o que protege todo o nosso corpo, não é assim? Já para não falar que tenho dezenas de sinais em todo o corpo.
Hoje venho falar-vos de um protetor solar de rosto, que é das áreas do nosso corpo que nós mais devíamos proteger! Para corpo, eu uso o de peles sensíveis, o Anthelios da La Roche-Posay, factor de proteção 50+.
Para o rosto eu queria algo que não me deixasse a pele gordurosa até porque gosto sempre de colocar protetor antes de BB Cream ou de Base que por si já são produtos hidratantes (no caso do BB Cream). Foi aí que descobri o Vichy Capital Solei Toque Seco FPS 50+.



O que diz a marca:
"Vichy Capital Soleil Creme FPS50+ Toque Seco é um cuidado de proteção solar de rosto, especialmente formulado para pele sensível oleosa. Formulado com filtros Mexoryl que permitem uma ampla proteção dos raios UVA e UVB, permanecendo fotoestável. A sua textura seca e anti-brilho, é de rápida absorção, conferindo à pele um efeito mate. Sem parabenos. Hipoalergénico. Não comedogénico. "
Como funciona?
"Formulado com água termal Vichy que confere à formulação propriedades suavizantes e calmantes. Enriquecido com filtros Mexoryl XL que permitem uma ampla protecção dos raios UVA e UVB. Contém, ainda, antioxidantes que compensam a perda de vitamina E induzida pelos raios UV e que reforçam a barreira cutânea, prevenindo o envelhecimento da pele causado pelo sol."




Este protector é bastante liquido mas, na hora de aplicar, não se demorem muito porque, como ele é matificante, seca muito depressa e, se se demorarem, pode ficar difícil de espalhar! Pos ser bem liquido, rende bastante e dura horrores. O que eu gosto bastante nele é o facto de ser matificante mas, ao mesmo tempo, deixar a pele hidratada.
No final, a pele fica com textura aveludada e muito lisinha. Óptima para receber maquilhagem!


Para quem tem tendência a ficar com a pele um pouco avermelhada (como eu), este é um óptimo protetor porque ele tem ingredientes que são calmantes. Ficamos com a pele fresca e com óptimo aspecto! Eu já não o troco por nada! Até porque também dá para bastante tempo, por isso compensa o dinheiro que damos por ele.
Podem encontra-lo à venda em farmácias ou em Skin.pt (foi onde eu comprei), pelo valor de 13,46€ (promoção até 31 de Agosto), por 50ml.

E vocês, já experimentarem este protector solar? Qual o que usam?
Beijinho

7 comentários:

  1. Também acho que devemos ter cuidados redobrados no verão! Esse creme parece óptimo :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  2. Parece-me um produto maravilhoso... Devia de tê-lo descoberto no verão passado, quando passava por uma fase mais oleosa :)
    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

    ResponderEliminar
  3. Estou a precisar de comprar um... Acho que vou experimentar esse!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  4. Os cuidados redobrados pelo Verão são essenciais. Também eu, embora sendo rapaz, procuro cuidar da minha pele de forma a evitar o envelhecimento precoce. Aposto que dá para rapaz também. A pele não distingue o género. :)

    um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Já não compro nada desta marca à bue.
    Parece-me bem =)


    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  6. Eu também utilizo protetor solar todos os dias, todo o ano. Claro que nunca fico com um bronze uniforme, mas nada que uma base não resolva. É preferível a escaldões e outras mazelas. No meu caso, utilizo o da Uriage, para pele mista, e também é como esse. Matifica, é muito líquido e é top. Quando acabar, acho que vou experimentar este que falas! Gostei da review

    http://marysemfronteiras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou tal e qual como tu :) Não me importo com o bronzeado mas sim com a minha saúde :) Não conhecia esse da Uriage :)

      Eliminar

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff