terça-feira, setembro 22, 2015

Nivea | Água Micelar VS. Leite de Limpeza

3 comentários:
 
Olá a todas! :)
Hoje trago-vos um post sobre um produto novo que ando a usar há já algumas semanas. Não foi uma compra por curiosidade, foi mesmo uma compra por falta de opção. Estou a falar do Leite de Limpeza Suave da Nívea, para peles sensíveis.




E porque raio é que eu fui comprar, se gostava tanto da Água Micelar? A resposta é simples: não há água micelar da Nivea cá na ilha.
Quem me acompanha sabe que eu tinha imensos problemas de pele, principalmente no rosto, que me incomodavam: eczema (ainda tenho), vermelhidão, alergia, pele seca, etc. Foi com a água micelar da Nivea que eu mudei radicalmente e tornei a minha pele do rosto saudável. Foram várias as vezes de que falei dela aqui blog (podem ver aqui, aqui e aqui, por exemplo).
Depois de tanto falar, depois de tanto a usar, depois de tanto a adorar, depois de tanta publicidade gratuita, depois dela se ter tornado um indispensável...o que é que a Nívea faz? Deixa de enviar cá para a ilha. Oh meus senhores da Nivea, não me façam isso, digam-me que estou enganada. Já ando há 2 meses atrás dela e nada de a ver em nenhum supermercado, nem no Continente. Até a água micelar que a minha mãe usa, também da Nivea, mas para pele madura...nem vê-la!
Foi neste acto de desespero que optei por comprar o Leite de Limpeza. Afinal de contas, o que pode ser assim tão diferente? Um é água, outro é leite...mas não devem divergir muito, certo? Não sou fã de todos os produtos da Nivea, mas a água micelar era a minha queridinha da marca e, pumba, tinham de me tirar. Vai daí, e enquanto ela não aparece, tenho usado este leite.

A questão é: será tão bom quanto a água micelar? É o que vamos saber!
Uma vez que é em leite, tive a certeza de uma coisa: deve ser hidratante! Preocupava-me mais a sensação que deixaria na pele após a limpeza ou se a minha pele iria ter algum tipo de reacção.



A marca: Remove completamente a maquilhagem e as impurezas do dia-à-dia. O resultado é uma pele suavemente hidratada e limpa.
Modo de utilização: De manhã e à noite, antes de usar outros produtos de cuidado, aplique o leite de limpeza no seu rosto. Com a ponta dos dedos ou com algodão, massaje suavemente fazendo pequenos movimentos circulares.

Eu costumo usá-lo aplicando um pouco nos meus dedos e espalhar, em movimentos circulares, em todo o meu rosto. De seguida passo um disco de algodão em todo o meu rosto para retirar a maquilhagem/impurezas do dia-à-dia.
Funciona muito melhor aplicando o leite directamente no rosto do que no disco de algodão. Tentei colocar o leite no algodão e só então passar no rosto, como fazia com a água micelar, mas, vai-se lá saber porquê, o algodão absorve rapidamente e quando passamos no rosto fica meio que seco e não limpa nada. Por isso convém aplicarem mesmo com os dedos.




Relativamente à eficácia da limpeza, que acho que cumpre bem a sua função, mas é necessário repetir a aplicação para que a maquilhagem seja removida por completo. Uma vez sendo leite, é bem suave a passar e passo até nos olhos e não arde (o que é bom sinal).
Tal como referi acima, este produto é meeeeesmo hidratante. Assim que acabo de limpar o rosto, sinto-o bem hidratado mas a sensação de frescura não é tanta como a água micelar. Deixa a pele mais "gordurosa" do que fresca. É fácil de retirar a maquilhagem (sem ser à prova de água) e rende bastante, no entanto há factores que o fazem ficar um pouco atrás da água micelar.

Vamos comparar??



E quem ganha? A Água Micelar, ora já se sabe! :)
O Leite de Limpeza é bom maaaasss a Água Micelar desempenha essa função bem melhor e deixa a pele bem mais fresca e suave, tal como se quer numa pele sensível.

Esta é apenas a minha opinião. Agora quero saber a vossa!
Quem já experimentou este produto? Gostaram? :)

Beijinhos

3 comentários:

  1. Eu pessoalmente não gostei da água micelar da nívea em comparação à da garnier. Uso imensas vezes maquilhagem à prova de água e a água micelar da nivea tornava o processo muito demorado e chegava por vezes, a sentir algum ardor!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com vontade de comprar a água miceral

    ResponderEliminar
  3. Obrigado querida Sónia :D

    Não terá sido para os mesmos fins mas já usei um leite de limpeza da SBNails e não gostei muito. Deixa a pele mais peganhenta e um pouco mais oleosa. Neste sentido e tendo em conta que também experimentei a água micelar da Bioderma, consegui concluir que as águas micelares são um verdadeiro milagre!

    NEW BRANDING POST | Keep Original with StyleArt
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff