quarta-feira, janeiro 27, 2016

Diário de uma Noiva #10: A 5 meses do casamento!

3 comentários:
 
Olá meus amores, tudo bem?
Hoje vim fazer-vos um actualização porque eu nunca mais cá vim falar-vos do meu casamento desde a maravilhosa, lindíssima, excitante...descoberta do meu vestido de noiva! Ah não sabem como é que isso aconteceu? É só lerem este post e assim ficam a saber como comprei o meu vestido! :)


Foi há um ano que marcamos a data e já só faltam 5 meses. Pode parecer cliché mas é verdade: o tempo passa a correr. E quanto mais coisas temos para fazer, mais depressa ele corre. Uma coisa é certa: não estou uma noiva estressada (ainda), muito pelo contrário, estou descontraída demais. Ao inicio, logo a seguir à marcação da data, andei tão nervosa que até perdi peso! Mas, depois de organizar o principal, relaxei, e o resto vai-se fazendo.

O que falta? As coisas miudinhas: mandar fazer os convites, escolher o menu, pensar como queremos o planner seating, etc. Tudo o resto está orientado: Temos fotógrafo, filmagem, maquilhadora, cabeleireira, igreja, espaço para a boda, viagens marcadas para a lua de mel (só para Lisboa...o grande destino ainda não está escolhido), O VESTIDO, padrinhos convidados, carro tratado, decoração da igreja e do espaço para a boda...está tudo encaminhado! :)

Claro que o maior estresse começa agora, com o tempo mais curto e com muita "miudeza" para tratar mas, com calma tudo se faz, não quero parecer uma doidinha como a maior parte das noivas referem. Quero aproveitar ao máximo toda esta preparação porque, afinal de contas, o melhor da festa é esperar por ela! O dia do casamento passa num piscar de olhos, vamos de lua de mel e voltamos em meia duzia de dias e, puff, estamos casadinhos.

E por falar em casadinhos....adivinham o que fui fazer? Quem me segue no Facebook e no Instagram, sabe que eu fui (praticamente obrigada) fazer o Curso de Preparação para o Matrimonio. Há quem diga que adorou, que foi lindo, uma experiência única e que lhes enriqueceu. E o que eu tenho a dizer? Demorou demais, num dia estava despachado! Foram 4 dias de "palestra" onde primeiro tivemos o Padre a dizer algumas (muitas até) palavras e depois alguns casais a dar o seu testemunho. Cada casal é um casal e por isso, com uns, rimos bastante e com outros bocejamos umas quantas vezes. No final, não vou dizer que ficava bem ali mais uma semana mas não foi tão mau como eu pensava. No entanto, acho desnecessário, confesso, não é por causa deste curso que as coisas vão dar certo ou errado! É a vida e a convivência com o outro que nos prepara para o casamento e não um curso. 

Dossier com certificado e com lista de regras para sermos esposas exemplares (sim, estou a sério)

Ah! Mas houve mais qualquer coisa que mudou nestes últimos dias: marcamos o casamento por civil! Uh Uh, mais uma etapa! Venham de lá esses 12 dias de férias a que temos direito! ahah :)

Ao pouco as coisas vão-se compondo (tirando a parte em que ainda não encontrei casa...dá para acreditar?) e espero que, as noivas desse lado, também estejam a conseguir organizar o seu casamento assim, de forma calma e serena! :)

Noivas e casadas desse lado, também tiveram que fazer o grandioso curso? Contem-me o que acharam! ;)
Beijinho

3 comentários:

  1. ena ena.. o melhor curso é a prática de todos os dias.. nada como paciência, companheirismo,amizade, respeito e vai se construindo dia após dia..
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gente, 12 dias férias matrimonial?? Que beleza, aqui no Brasil são apenas 3!!! =( Ou seja, quando eu casei tive que pegar férias de trabalho normal para ter os 30 dias de folga! rs..

    Beijos!!!

    ResponderEliminar

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff