segunda-feira, dezembro 12, 2016

3 Dicas para aliviar dor de cabeça sem medicação

4 comentários:
 
Bom dia meus amores!
Tudo bem?
É segunda-feira e, só de pensarmos nela, já nos dar dor de cabeça não é mesmo? 😂
Se vocês são como eu e têm dores de cabeça frequentes, em especial, enxaqueca, então este post é para vocês!



Desde pequena que sempre tive dor de cabeça. É de família, digamos. Enxaqueca é o meu nome do meio! Chego a ter tanta dor de cabeça que fico mal disposta ao ponto de quase vomitar. Mas, com o tempo, fui aprendendo formas de aliviar essa dor de cabeça sem ser necessário tomar medicação. Claro que um belo Brufen em hora de aperto é qualquer coisa de valor mas não podemos estar sempre a tomar!
Vou deixar-vos aqui três dicas que eu levo no meu dia à dia e que resultam bastante! Espero que também vos ajude:

1.  Fazer um escalda pés
Que raio é isto? E o que é que os pés têm a ver com a cabeça? Tudo! Quando estamos com dor de cabeça, sentimos uma grande pressão e até alguma tontura (em casos de enxaqueca forte) por isso mesmo devemos colocar os pés até ao tornozelo em água quente. O mais quente que conseguirmos aguentar. E deixamos os pés lá ficarem por cerca de 20 minutos. Isto vai dilatar os vasos sanguíneos e facilitar a circulação sanguínea, aliviando a pressão que sentimos na cabeça e, consequentemente, a dor.
Entretanto, enquanto esperam, fechem os olhos e tentem relaxar. 

2. Dormir por alguns minutos 
Uma forma bem eficaz de acabar com a dor de cabeça é dormir nem que seja por meia hora. Se estiverem com uma enxaqueca então esta dica é a ideal. Deitem-se com luzes e televisão apagada ou, se ajudar, uma música ambiente do vosso agrado. Para vos ajudar a dormir sem sentir as "pontadas de dor", podem colocar à volta da cabeça um lenço e apertem bem. Ao apertar o lenço na cabeça, vão ver que a dor vai diminui bastante e assim já podem adormecer. 

3. Relaxem e concentrem-se na vossa respiração
Esta dica funciona a 100% principalmente para dores de cabeça que sejam resultado de um dia de grande stress ou quando estamos "com mil coisas na cabeça". Basta irem para um sitio sem luz, sem tv e com um espaço confortável onde se possam deitar. A ideia é abstrairem-se das "pontadas de dor" e focarem-se na vossa respiração. 
Respirem profundamente pelo nariz e expirem pelo boca. Se sentirem que é mais confortável fazer a inspiração e a expiração pelo nariz também resulta. A ideia é que sejam inspirações profundas colocando a barriga para fora (só assim é que o ar circula por todo o corpo e este relaxa completamente). Façam várias vezes até sentirem um alívio na dor.

Estas são as 3 dicas que eu tinha para vos trazer! Elas funcionam comigo e, quando não me tiram a dor por completo, aliviam bastante e já me deixam viver o meu dia.
Espero que resultem convosco também!
Se tiverem outras dicas, adorava que partilhassem comigo! 😊

Ah e se não souberem bem que tipo de dor de cabeça têm, olhem para esta imagem e já vão conseguir perceber a variedade de dores que podemos ter (#NascemosParaSofrer 😂).

 
Um grande beijinho e uma excelente semana!

💗💗💗 

4 comentários:

  1. Sofro de enxaquecas fortes quando estou com a menstruação e nada me faz aliviar a dor, nem dormir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina,
      Nesse caso não há mesmo nada a fazer a não ser tomar medicamento :/
      Beijinho

      Eliminar
  2. Eu tomo um comprimido e depois durmo um pouquinho. Sofro imenso com enxaquecas confesso!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff