sexta-feira, outubro 24, 2014

Gérmen de Trigo :: Os benefícios para a saúde

11 comentários:
 
Olá meninas!
Já falei aqui na minha vontade em querer ganhar mais uns quilinhos e também já vos disse que tenho uma certa dificuldade em manter o peso (e aumentar) porque sou muito inconstante na minha alimentação. Uns dias como muito, outros dias não tenho fome nenhuma e por isso como pouco. Uma vez que o meu metabolismo é muito rápido, eu perco peso muito facilmente e depois não consigo recuperá-lo.
Nunca me passou pela cabeça tomar suplementos ou algo do género porque eu sei a fonte do meu problema: comer pouco e mal. Por exemplo, eu como poucas proteínas e, às vezes, também salto refeições. Basicamente, eu como porque tenho de comer e não por gostar de comer, entendem?
No entanto, sempre fiz tudo por me manter saudável. Magra mas em forma ahah. Faço exercício, tento beber água e inseri nas minhas refeições legumes e muita fruta. 
Foi nesta minha procura por "algo mais" que eu pudesse incluir na minha alimentação que eu conheci o Gérmen de Trigo. Mas que raio é isto??




Gérmen de Trigo é a parte mais pequena do grão de trigo. Podemos encontrá-lo em grão, floco ou em farinha. É rico em fibras e proteínas, contendo mais proteína do que a carne! E o melhor de tudo? É baratíssimo! Comprei um pacote por 1€. Eu procurei por alguns benefícios do Gérmen de Trigo para vos poder explicar o quanto bem faz à saúde:

  1. Poderoso antioxidante, auxilia na hidratação das células do corpo
  2. Essencial para manter a pele saudável
  3. Melhora a digestão e o funcionamento dos intestinos
  4. Ajuda a reduzir as toxinas do corpo
  5. Boa fonte de ómega 3, o que ajuda a controlar os níveis de colesterol
  6. Ajuda na prevenção de cancro intestinal
  7. Combate o envelhecimento precoce
  8. Fortalece o sistema imunológico
  9. Ajuda a manter saudável todo o sistema cardiovascular
  10. Ajuda a reduzir a quantidade de açúcar no sangue

Para quem quer perder peso, ele também é um grande amigo. Porque ao ingerir o gérmen de trigo, ele vai prolongar a sensação de saciedade e, logo, comemos menos. Mas eu, por enquanto, não sinto isso. 
Por não ter um gosto particularmente saboroso, o melhor é misturá-lo em batidos ou iogurtes e não é recomendado a ingestão em excesso. Como sabem, tudo é bom, mas tem os seus limites ou faz o efeito contrário. O recomendado é comer o equivalente a duas colheres de sopa por dia.

Como eu utilizo: Coloco duas colheres de sobremesa de gérmen de trigo no iogurte e como. Não se nota o travo e fica bem saboroso! Não consumo à tempo suficiente para vos dizer que cumpre tudo o que vos disse acima mas, uma coisa é certa, os meus intestinos e rins estão a funcionar muito melhor desde que comecei a incluir o gérmen de trigo na minha alimentação.


Ah e para quem pratica exercício, como eu (agachamentos para pernocas e rabiosque), o gérmen de trigo é importante no crescimento e recuperação do musculo! Portanto é só vantagens!
Este foi o pacote que comprei. Custou-me 1€ e podem encontrá-lo em qualquer supermercado, mas eu comprei-o numa loja de produtos diatéticos e de nutrição.


Já conheciam esta pequena maravilha?
Bom fim de semana! Beijinhos

11 comentários:

  1. Eia tem tantas vantagens e serve para tanta coisa! Bom post, gostei de saber!

    ResponderEliminar
  2. Com essas vantagens todas acho que vou começar a consumir *.*

    E o preço é super acessível, tendo em conta a dose diária :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Post bem interessante.
    Se queres mesmo engordar tens que comer de 3 em 3 horas independentemente se tens fome ou não, simplesmente tens que comer. Tens que fazer 5 belas refeições por dia.

    ResponderEliminar
  4. Love your blog! Maybe we could follow each other on bloglovin or GFC? Please leave me a comment or follow me and I will follow you =)


    https://www.facebook.com/lepetitplastique

    http://instagram.com/lepetitplastique

    http://lepetitplastique.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Adorei saber mais sobre os benefícios do Gérmen de Trigo, muito bom o post!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Óptimas vantagens! Ando sempre à procura destes alimentos, mas nunca sei ao certo quais comprar! Uma óptima dica, vou arriscar, obrigada :)*

    ResponderEliminar
  7. Nunca ouvi falar em tal coisa ;)
    Beijinho*
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
  8. Já tinha ouvido falar muito bem no Gérmen de Trigo!!

    ResponderEliminar
  9. Estou a ver que não sabia muita coisa...


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff