terça-feira, agosto 25, 2015

Testei e NÃO aprovei #1 | Caudalie

8 comentários:
 
Olá a todas!
Temos por aí alguém fã da Caudalie? Ou simplesmente simpatizantes? Hoje é dessa marca que vos venho falar e, infelizmente, não é pelas melhores razões.
A Caudalie sempre foi uma marca que admiro muito, não me perguntem porquê, mas sempre me pareceu uma marca que pensa realmente em quem usa o seu produto e que sempre se preocupou em criar produtos realmente bons para a nossa saúde. E claro, é também daquelas marcas que tem produtos apetecíveis, ou não fosse ela a "detentora" do famoso Fluído Pernas Divinas! No entanto, há produtos bons e outros que nos desiludem (como qualquer marca).
Dei por mim a pensar: "Dar boas dicas, engloba dizer o que NÃO comprar, certo?" e, por isso mesmo, desta vez não vos trago um produto que comprei e adorei. Trago sim um produto que experimentei, não gostei e não indico. Este foi um produto que experimentei porque recebi uma amostra para experimentar.
Trata-se do Caudalie Esfoliante Desincrustante em Creme: um esfoliante que promete purificar e corrigir a textura da pele, sem a secar, deixando a pele limpa, lisa e luminosa. Segundo a marca, este esfoliante, pode ser usado em todos os tipos de pele porque tem uma textura cremosa e efeito refrescante.



Tal como qualquer esfoliante de rosto, este, deve ser utilizado entre uma a duas vezes por semana, com o rosto húmido e massajar levemente. Depois é só enxaguar abundantemente com água e secar o rosto com cuidado.
Até aqui tudo ok. O caso fica estranho quando vamos fazer a tal massagem! Este creme esfoliante tem assim um ar inocente mas no fundo é um diabrete! À primeira vista é apenas um creme, tem um ar hidratante e suave, mas quando o espalhamos no rosto....ó minhas amigas, é que nem lixa num bocado de madeira.




Não consegui fazer a massagem como deve de ser. Ele não esfolia, ele arranha...literalmente. Mas tentei com que abrangesse o rosto todo, no entanto, não consegui esfoliar o rosto como queria porque doía. No final, fiquei com a pele a arder e o rosto avermelhado. Coloquei logo o meu creme hidratante com aloé vera (da LR) para tentar acalmar a minha pele, mas não resisti, tive que colocar a minha pomada SOS.
Se ele deixa a pele fina e lisa? Deixa. Se deixa a pele fresca? Deixa. Se esfolia? Ora então! Até vos arranca pele se for preciso (exagerooooo).
Segundo a marca, existe um específico para pele sensível (sim, porque quem tem pele normal merece sofrer) mas, cá entre nós, não vou arriscar pagar 17€. Não vou mesmo!

Fiquei desapontada com este produto. Foi o primeiro produto que experimentei da Caudalie e desiludiu-me imenso.
E desse lado, alguém já experimentou? Alguém...gosta?
Beijinhos

8 comentários:

  1. Eu adoro a marca e uso esse esfoliante é o meu de momento e gosto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está a prova de que, o que é mau para nós, pode ser bom para outras pessoas :) Infelizmente a minha pele não se deu bem com o produto...
      Beijinho

      Eliminar
  2. Não experimente e ainda bem!
    Obrigada pela tua sincera opinião, a minha pele com isso ia gritar socorro, tão sensivel que é.
    Beijinhos,
    | Blog | Instagram | Facebook |

    ResponderEliminar
  3. Eu como tenho a pele tão sensível, certamente não me daria bem com ele!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu uso este esfoliante e dou-me bem com ele, mas consigo perceber a tua opinião pois ele realmente tem umas partículas bastante grandes e para peles sensíveis deve ser muito agressivo. Eu não comprei o de peles sensíveis porque achei muito fininho.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim não funcionou porque tenho pele sensível :) Pode não ser bom para mim mas ser bom para outras pessoas :)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Nunca experimentei esse, mas também não sou fã da marca, usei um linha que me deixou cheia de borbulhas :(

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá,

    Confesso que também gostava muito da Caudalie, mas encontrei outra marca no mercado que estou a adorar, TAAJ. São os 1º cuidados cosméticos inspirados na Ayurvédica e tem um Esfoliante maravilhoso <3

    ResponderEliminar

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff