terça-feira, setembro 08, 2015

Diário de uma Noiva #3 | Organização & Dicas

12 comentários:
 
Olá a todas!
Hoje trago-vos um update da organização do meu casamento como também de algumas dicas que podem aproveitar para organizar o vosso casamento e poupar (porque é esse o meu objectivo).
Por mais que tentemos poupar em tudo e mais alguma coisa, nós gastamos sempre algum dinheiro no nosso casamento. É sempre bom ter um pé de meia, um dinheirinho guardado, nem que seja para a lua de mel! Mas há sempre algumas coisas em que se pode poupar.
Como já vos tinha dito, há algumas coisas que eu já tenho confirmados: o fotógrafo, a filmagem, a maquilhagem, a cabeleireira e o espaço. De todos esses, não houve nenhum que eu pudesse abdicar porque todos eles são serviços necessários para o grande dia e que não tenho ninguém na família que os possa substituir.

 
Mas há sempre forma de poupar:
 
Fotógrafo: Optem por fotógrafos que tirem fotos ao vosso estilo. Cada fotógrafo tem o seu estilo de fotografia e, por isso, não se deixem influenciar por "nomes" ou "marcas". Se gostarem de um fotógrafo menos conhecido, que só tira fotos como hobbie mas que faz trabalhos excelentes, então não tenham receio: contratem. O meu fotógrafo é enfermeiro e tira fotografias nos tempos livres. Faz casamentos e batizados. Não pensei duas vezes, não pensei no nome, se é conhecido ou não, apenas gostei do trabalho dele. Ah, não se esqueçam de confirmar o que está incluído no preço. Há muitos fotógrafos que têm pacotes que incluem álbuns digitais entre outras coisas...sai muito em conta :)
 
Filmagem: Não interessa se trabalhou para a SIC, para a TVI ou se fez filmagens para o Discovery Channel (a sério que disse isto?ahah). Apenas peçam um trabalho dele, vejam como é o resultado final, falem com ele, conheçam um pouco da personalidade dele e vejam se se identificam e se é aquilo que querem para o vosso dia. Lembrem-se sempre: pagar por "nomes/marcas" sai caro. Paguem pelo trabalho e não se vão arrepender. Escolham um que vos filme todo o casamento, porque vai ser muito engraçado e nostálgico rever todos os momentos.
 
Espaço: Sonhámos sempre com grandes salas, lindas, com vistas de cortar a respiração. Mas têm de ter em conta o número de convidados que vão ter. E lembrem-se: quanto maior a sala, mais caro fica decorar. A dica é: arranjar um espaço barato e que depois de decorado fique lindo! De que serve termos uma sala enorme, se vamos ter apenas cento e poucos convidados? A beleza da sala vai-se perder. E uma sala que, à partida, não tem grande graça, depois de decorada, fica muito bonita. Escolham uma sala arejada e com bastante luz natural (é meio caminho andado para ser um espaço acolhedor).


Essas foram as dicas que me foram dadas e compensou! Consegui bem mais barato do que estava à espera e tenho a certeza que vai superar as minhas expectativas :)

Estou neste momento a tratar da decoração, ou melhor, de quem vai decorar (principalmente a parte das flores/ramos/bouquet). Como já vos tinha dito, o meu casamento, vai ser feito, ao máximo, com prata da casa. É o meu cunhado que vai tratar da ementa (é chefe de cozinha), sou eu (e a minha família) que vou tratar dos convites, dos pormenores nos guardanapos, das ementas impressas e de todo o restante material. Se dá mais trabalho? Dá. É muito mais fácil pagarmos e deixarmos o trabalho todo na mão de outra pessoa. Mas não tem o mesmo sabor e sai bem mais caro!
Estou a tentar contratar tudo o que tenho a contratar para que fique apenas a faltar aquilo que eu, o meu noivo e a minha família, temos de fazer. Acreditam que até o meu noivo está a dar dicas de decoração para a sala? É muito engraçado quando nos sentamos os dois em frente ao computador a ver ideias de decoração e vamos os dois direitos às mesmas coisas. Fico feliz por saber que ambos idealizamos o nosso dia da mesma forma. Temos imensas ideias para a decoração (é importante definir já para pedir orçamento a quem vai decorar). Mas uma coisa certa: simplicidade vai ser a palavra chave.

Conseguem adivinhar a cor que escolhemos? :)
É a cor preferida dele! E, por isso, fiz questão que fosse aquela!

Beijinhos e fiquem por aí :)

12 comentários:

  1. Muito bem! Isso é um tal puxar pela cabecinha :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se queremos que esteja tudo ao nosso gosto mas sem gastar muito, temos de puxar muito pela cabecinha! ;)

      Eliminar
  2. Oh, é tão bom ter de pensar em todos esses pormenores!

    ResponderEliminar
  3. Com imaginação consegue-se poupar.
    Mesmo assim gasta-se sempre algum dinheiro! Convém ir já preparando tudo!

    http://adorosercomosou.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Tão bonito imaginar tudo isso! Confesso que fico sempre emocionada com casamentos, acho uma coisa linda :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. O meu casamento foi preto, prata e vermelho e adorei! Gostei muito das dicas, tenho a certeza que vai ser o dia mais feliz da tua vida <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cátia :)
      Nunca teria imaginado preto como cor para um casamento mas fui pesquisar decorações nesse tom e fica tão bonito! :D
      Beijinho

      Eliminar
  6. Oh, querida Sónia, muito obrigado :') Já tinha saudades!!!

    Tendo em conta que adoro casamentos e sou louco por organização e planeamente de eventos, achei as dicas do mais útil possível. Que ótimo trabalho :D

    NEW TREND ALERT: Grunge Style | Hot or Not?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Agora fiquei curiosa com a cor ^^
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  8. A cor escolhida foi o vermelho!? :p É um palpite eheh
    Adoro estes posts sobre casamentos :) E sim, é bem mais fácil pagar, mas sai muito mais caro e também deve ser bem divertido sermos nós a organizar o nosso próprio casamento e a tratar de tudo :) muita sorte!! E vou querer ver tudinho, pois claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia ser, mas não é :P
      Vais ver tudinho mas só depois do casamento, senão não tem graça! ahah :)

      Eliminar
  9. Adorei o coração em rolhas de cortiça, tão lindo. Quando tudo é pensado com amor só pode dar certo e sair lindo.

    http://donaamariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff