quarta-feira, dezembro 02, 2015

Diário de Uma Noiva #8 | Mudança de Planos

10 comentários:
 
Olá a todas! Tudo bem?
Tenho tido uma semana para esquecer e vou ter um fim de semana pior ainda (sábado vou trabalhar noite dentro sem horário de saída), por isso mereço um desconto ? :)
E não se iludam pelo título: eu vou casar à mesma, não mudei esse plano da minha vida! ahah :)
O que mudou foram algumas coisas que eu tinha estipulado desde o início.
Sempre vos disse que queria um casamento low-cost, com prata da casa e com o máximo que eu pudesse fazer "com as minhas mãos" mas, aqui nas ilhas, às vezes é difícil termos acesso ao que queremos, pelos preços tão pequenos como encontramos no continente, por exemplo.
Eu já tinha o espaço reservado, já tinha conseguido arranjar as mesas e já tinha quem preparasse a paparoca! Mas e o resto? E pessoas para servirem a comida? E as cadeiras? E as forras para as cadeiras? E (por mais estupido que pareça) os guardanapos? As toalhas? Dei por mim num rodopio de telefonemas e só a ter como resposta um "não alugo" ou a darem orçamentos absurdos para aquilo que eu estava a pedir.
Resumindo: eu queria um casamento homemade e barato mas o barato ia acabar por me sair caro. Feitas as contas, eu estava a ter o triplo do trabalho, da preocupação e ia pagar o mesmo ou mais do que se contratasse alguém que me fizesse tudo (montar a sala e tratar do copo de água).


Foi aí que surgiu, do nada, uma proposta irrecusável!
O chef de cozinha que iria tratar do buffet do meu casamento, trabalha num hotel e apresentou-me os preços do mesmo hotel para casamentos. Ao inicio torci o nariz e pensei: "Uiii, olhem que preciso de dinheiro para decorar a igreja!". Mas depois pensei: o que me assusta é este número tão redondo porque, no fundo, se eu fosse a fazer tudo com as minhas mãos e a arranjar uma coisa daqui e outra dali, o valor ia ser idêntico (ou mais elevado) mas ia chegando lá aos poucos. E a preocupação que eu ia ter? Já estava a ter!
Então sentei-me com o diretor do hotel e com o meu namorado e vimos o que o orçamento incluía. E só vimos vantagens! Conseguem imaginar o alívio que não é sabermos que temos "alguém" que nos vai organizar tudo e que tem tudo para termos o copo de água perfeito? No hotel há tudo: asseguram a decoração da sala, imprimem as ementas, têm os funcionários, tudo o que é mesas, cadeiras, têm uma sala linda com vista para um dos principais jardins da cidade e ainda oferecem a noite de núpcias! Como recusar? E para ajudar à festa, o chef é o mesmo, o que nós queríamos :)
Depois de ficarmos entusiasmados, chegou a altura de pedirmos opinião à família! A minha mãe disse logo que sim, os meus sogros assinaram por baixo e a minha cunhada (que tem sido mais do que uma madrinha!!*) descomplicou o que estávamos a complicar e incentivou-nos a avançar. E já está: a festa vai ser feita no hotel! :)

Sabem o que senti, quando saí daquele hotel com a reserva feita? Os ombros mais leves e um alívio enorme. Só eu e o meu namorado sabíamos o quanto estava a ser difícil saber que estávamos com tudo à nossa conta. Até os laços para as cadeiras estava a ser difícil encontrar. Estava tudo a complicar-se e a preocupação já estava a ser muita.

Não quero com este post apenas contar-vos o que ando a decidir para o meu casamento mas sim também para vos ajudar (a vocês noivas). Se, tal como eu, queriam um casamento feito por vocês e bem baratinho, ouçam aqui a Sónia: primeiro procurem e vejam se é fácil encontrar tudo, depois peçam orçamentos e vejam se vos compensa. Aproveitem e peçam orçamentos a hotéis, quintas e empresas de catering para poderem comparar. Às vezes não há dinheiro que pague despreocupação. Afinal de contas queremos que aquele dia seja o dia mas feliz da nossa vida e não um dia para estarmos preocupadas com tudo.

Foi uma decisão que tomei a pouco mais de 6 meses do meu casamento mas não me arrependo nada! Estou tão satisfeita com a escolha :)
Espero que estejam a gostar de seguir estes meus "diários" que vos esteja a ser útil. Ah e esperem pelo próximo porque vocês nem imaginam o que eu já comprei! Esperem só mais uns dias!! :)

Beijinhos e uma óptima semana para todas vocês (pelo menos que seja melhor do que a minha)*

10 comentários:

  1. pelo que assisti de casamentos de amigas e assim, é muito dificil fazer tudo nós. é demasiado stress ser noiva, quanto mais ter de preparar tudo tudo tudo. Acho que tomaste a melhor decisão! agora vai é escolher um vestido lindo de morrer!! :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo! Ser noiva já é stressante o suficiente ahah :)
      Obrigada pela visita. Beijinho

      Eliminar
  2. Boa!!! Fizeram muito bem ;)
    PS: Adorei aquele parêntese, tu sabes ahah

    ResponderEliminar
  3. Como disseste "o barato sai caro" e, por isso, mais vale assim. O importante é que o dia corra às mil maravilhas e tenho a certeza que correrá :)
    Messy Hair, Don’t Care | Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai correr sim! :) Estou ansiosa que chegue o dia :)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Só vi um casamento, onde tudo foi feito pelos noivos, correr bem e porquê? Porque todas as amigas se mobilizaram para ajudar, trazendo com elas os respectivos namorados e amigos.
    Duas semanas antes foi ver-nos a por férias para nos "mudarmos" para a casa da mãe onde estava o centro das operações.
    Posso dizer que foi muito divertido mas sem essa ajuda ela jamais conseguiria.
    Concordo contigo que nestas alturas mais vale ter ajuda de profissionais.

    Beijinho
    Sorteio no blog =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Só mesmo com esse batalhão é que temos a certeza que vai correr bem! Eu não tinha toda essa "equipa" por isso decidi deixar nas mãos de quem já faz isso há muitos anos :)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Eu acho que foi o melhor que fizeste, caso contrário ias dar em maluca. Conheço várias noivas que resolveram fazer tudo sozinhas, e depois no grande dia estavam tão cansadas que não aproveitaram nada.

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff