sexta-feira, outubro 14, 2016

Usar Condicionador antes do Champô?? | Eu experimentei!

6 comentários:
 
Olá meus amores!
É sexta-feira (aleluia!) e sabem quem é que entrou oficialmente de mini-férias? Acertaram: eu mesma! São poucos dias, cerca de uma semana e dois dias, mas vão saber-me pela vida!
E é neste ritmo de boa disposição que eu hoje vos trago um post com uma experiência que eu fiz recentemente: usar condicionador primeiro do que o champô no cabelo! Vocês usam champô primeiro? Oh minhas amigas, estão fora de moda! ahah
Tudo começou com um anúncio de TV de uma marca de salão que tinha lançado recentemente um novo produto que consistia na troca dos produtos que nós costumamos usar no nosso cabelo: Primeiro aplicava-se o condicionador e só depois o champô. Pareceu-me meio esquisito confesso, mas também pensei que fosse apenas aquele champô em específico. Foi então que me pus à pesquisa na net e percebi que funciona com qualquer um porque o benefício está mesmo em inverter a ordem dos produtos.

Atenção: Esta técnica é indicada para quem tem cabelo oleoso e fino  

Quais os benefícios de usar condicionador primeiro? 
1. Esta nova técnica é a solução para retirar o aspecto pesado que alguns condicionadores deixam nos cabelos oleosos e dar volume ao cabelo fino (parece que esta técnica foi feita só para mim);
2.  O condicionador tem a função de nutrir os fios e as pontas e protegê-los das agressões exteriores mas, quando aplicado por último, pode deixar o cabelo pesado. Se aplicado em primeiro lugar, irá nutrir melhor porque será o primeiro produto que o cabelo absorve e depois o champô irá tirar o excesso.
3. Deixa o cabelo mais solto e com mais volume
4. Deixa o cabelo mais fácil de pentear
5. O cabelo fica menos oleoso e mais solto

Só vantagens não é? Vale lembrar que esta técnica não deve ser usada todos os dias porque, como em tudo, deve haver moderação para não corrermos o risco de estragarmos o nosso cabelo em vez de o tornarmos mais bonitos.


Eu experimentei! E qual foi o resultado? 
O meu cabelo é fino, liso e muito oleoso por isso decidi experimentar. Apliquei o condicionador em todo o cabelo e esperei entre 3-5 minutos e passei água abundantemente. Depois lavei com o champô normalmente e tirei com água.
O que notei de diferente? Imensa coisa! Primeiro que tudo, o champô foi muito mais fácil de aplicar e apenas precisei de lavar o cabelo uma vez! Depois notei que o meu cabelo secou muito mais rápido e depois de seco estava solto, fácil de pentear (o meu cabelo dava imensos nós) e muito macio, hidratado sem estar pesado.
Nunca pensei que uma coisa tão simples como inverter a ordem dos produtos, tivesse resultados tão bons no meu cabelo! Simplesmente adorei!

Eu usei o condicionador de nutrição da Yves Rocher da linha Cuidado Vegetal de Aveia e o Champô foi o fortificante da Syoss. Confesso que dá vontade de fazer isto sempre que lavar o cabelo mas vá, vou tentar conter-me e fazer só de vez em quando!

Então e vocês, já experimentaram esta técnica?
Contem-me tudo!
Beijinhos e bom de fim de semana!  

6 comentários:

  1. Respostas
    1. É recente! Mas se pesquisares na net encontras vários artigos sobre isso :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Obrigada por partilhares a tua experiência. Já tinha ouvido falar mas não sabia se resultava!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu pela visita! :)
      Não há nada como experimentar :D
      beijinho

      Eliminar
  3. Eu usei os da Tresemmé próprios para usar assim e gostei. Deram muito mais volume ao meu cabelo! Contudo agora com o cabelo curto já não é o efeito que quero :)

    ResponderEliminar

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff