quarta-feira, junho 26, 2019

Como acelerar o bronzeado, mas manter a proteção?

13 comentários:
 
Olá meus amores!
O verão chegou (pelo menos no calendário, porque aqui tem sido dia sim, dia não) e o que é que nós todas queremos? Pôr a perna de fora, começar a usar vestidos, chinelo no pé...e ter um bronzeado que se apresente! E quem é que pena nesta fase? As lulas que nem eu.

Mas, como não pode ser tudo mau, nos últimos dois anos tenho tido o bronzeado que sempre quis, de forma rápida (nas primeiras duas/três semanas de exposição solar) mas de forma protegida e para não colocar em risco a minha pele.




Querem saber como? Eu conto-vos tudo!

Primeiro que tudo temos de perceber uma coisa: uma pele protegida bronzeia sim senhor. Engane-se quem acha que, ao colocar protector, vai ficar branca para todo o sempre. Isso é mentira, é um mito. O protector apenas evita danificar a nossa pele, envelhecer a nossa pele, evita problemas de saúde e aquelas escaldões maravilhosos que nós vemos no pessoal que se anda a besuntar com óleo de bebé. É que depois a pele cai, sabem? E lá se vai o bronzeado! Já para não falar da nossa saúde: a pele tem memória. Vocês podem ter-se esquecido de um escaldão que apanharam em 1800 e troca o passo mas...a vossa pele não!

Posto isto, vamos lá falar do que realmente interessa!
Um bronzeado bonito tem um pré, um durante e um pós. Vou falar-vos de produtos que uso antes da exposição solar, durante e depois. Aproveito e dou uma dica de um produto para o caso de apanharem um escaldão (porque às vezes podemos espalhar mal o bronzeador num cm de pele e lá está....o belo do escaldão!). Todos os links vão estar no nome dos produtos para vocês saberem onde comprar e terem uma noção de preços.

ANTES DA EXPOSIÇÃO SOLAR



Para além de hidratar a pele com frequência (para um bronzeado uniforme) eu aplico todos os dias à noite, antes do hidratante, este Spray Activador de Bronzeado da Yves Rocher. Podem aplicar de manhã e à noite. Ele deve ser aplicado umas duas semanas antes da exposição solar e nos primeiros dias de praia. Ele não tem protecção solar, apenas vai preparar a vossa pele e activar a melanina no nosso corpo.


DURANTE A EXPOSIÇÃO SOLAR

É muito importante aplicarem protector solar indicado para a vossa pele. Entendam que, se são branquinhas, um protector solar factor 15 é muito baixo para vocês e os riscos de saúde são enormes! E no rosto não tenham receios: é colocar o mais alto que tiverem, porque um dia mais tarde vão agradecer.
Eu uso o Protetor Solar factor 50 da La Roche-Posay para o rosto, assim como uso também o Gel Fluído Prolongador de Bronzeado da Vichy. Aplico o primeiro antes de sair de casa e vou aplicando o outro durante a exposição solar (sim, porque eu sou dessas que vai acampar para a praia).



No corpo utilizo o mesmo protector mas em apresentações diferentes. Utilizo os protectores Tan & Protect (bronzeia e protege) da Pizbuin que, na minha opinião, é a melhor marca de todas! Protege e deixa um bronzeado super bonito e rápido. Noto que bronzeio mais depressa desde que os uso. Utilizo em leite e em óleo



Ah Sónia, porquê os dois? 
Porque o em óleo é mais rápido de espalhar por isso utilizo quando estou com menos paciência, mas ambos têm a mesma eficácia.

Truque:
Se quiserem dar um empurrãozinho à vossa pele e ajudá-la a ficar com uma corzinha, podem aplicar um protector com cenoura, de factor de protecção baixo (normalmente é factor 6) e aplicar sempre depois do vosso protector habitual. Costumo aplicar depois de sair da água! Eu uso o da Nívea mas há de imensas marcas. A cenoura (tal como os outros alimentos laranja) ajudam a pele a ganhar o tom.





DEPOIS DA EXPOSIÇÃO SOLAR

Todos os dias, depois de vir da praia e de tomar um duche, eu aplico um pós-solar. Utilizo o mesmo há muitos anos: o da Yves Rocher. É o Leite Hidratante Prolongador de Bronzeado, 3 em 1 (Hidrata, Apazigua e Prolonga o Bronzeado). Além do cheiro maravilhoso, ele hidrata e deixa a pele com um toque aveludado. É muito, muito bom! Já perdi a conta às embalagens que já comprei.





EM CASO DE ESCALDÃO
Caso a vossa pele fica vermelha, com escaldão, podem e devem usar o gel de Aloé Vera de que tanto se fala e que se vende em tudo o que é farmácia e super mercado. Porque vai refrescar a vossa pele e apaziguar...MAS a vossa pele vai cair depois de sarada (ainda para mais se tiverem tendência a isso). A forma mais rápida, e que evita a descamação) é a utilização da pomada Biafine. Besutem-se com isto! É uma emulsão cutânea cicatrizante para queimaduras, logo, vai cicatrizar a pele que apanhou o escaldão.É maravilhoso! Falo por experiência própria.




E esta é a minha rotina de praia meninas! Ah e é tentar ao máximo aproveitar os raios de sol que aparecem. Eu, por mim, vivia na praia, mas na boa mesmo! Não adiante seguirem estes passos se não forem com frequência à praia.

Gostaram das minhas discas? Espero que as utilizem e que funcione com vocês também!
Um beijinho

13 comentários:

  1. Uauuu! Eu normalmente uso o protetor 50 primeiro até porque eu tebho sinaid enormes e sao perigosos e porque tudo no nosso corpo é importante ser protegido, depois só mais tarde e que uso o óleo bronzeador, mas não fico com esse bronze até porque tb não sou fã de apanhar escalões e ficar preta mesmo, mas vá ao menos fico com uma corzinha! 😊 Gostei do Post! Parabéns 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fazes muito bem! Não podemos brincar com a nossa saúde. O sol é muito bom mas também é muito perigoso. Beijinho

      Eliminar
  2. Uso vários desses produtos e adoro! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas! Eu em caso de escaldão também uso sempre Biafine! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adorei a tua mudança, ficas bem melhor morenaça eheh
    Eu cá não preciso muito de usar, porque já nasci morena e qualquer coisa apanho logo uma bela cor. Muito raramente apanho um escaldão, por isso fico tranquila. Um beijinho e adorei o post

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia ainda esses produtos da Yves Roche nem o de cenoura da nivea. Vou procurar! Obrigada pelas dicas. Estás com um bronzeado natural, suave e bonito. Adoro!

    https://flylikeaballerina.com/

    ResponderEliminar
  6. Eu este ano optei por um óleo de proteção 50. Vamos ver. Adoro os solares da Yves rocher. Não conhecia o primeiro, mas o último já é habitual cá por casa

    ResponderEliminar

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff