quinta-feira, outubro 02, 2014

Agachamentos para pernas bonitas + App para Smartphones

12 comentários:
 
Olá meninas!
Eu sempre fui muito preguiçosa para fazer exercício físico e sempre achei que, por ser magra, não tinha que me preocupar em mexer um dedo do pé. Mas ultimamente tenho vindo a preocupar-me com isso, até porque o exercício físico não é importante apenas para termos um corpo bonito, é importante para toda a nossa saúde. Sabiam que o exercício diminui a ansiedade? Sabiam que, quem quer engordar uns quilinhos (como eu), também precisa fazer exercício porque ele abre o apetite? Pois é, o exercício físico devia ser uma rotina na nossa vida.
  


Aqui à uns tempos falei-vos do Desafio 30 Dias de Agachamento (podem ver aqui) e falei-vos do quanto fiquei fascinada e que queria fazer e cumpri-lo até ao fim! Porém, esse desafio/programa de exercício não é tão benéfico assim. Fazer aquela quantidade de agachamentos, dias seguidos, com aquela intensidade ainda nos dá cabo dos músculos! Por isso, hoje venho falar-vos de como o adaptei e como (finalmente) inclui o exercício na minha vida. O agachamento é óptimo para tonificar as coxas e os gluteos (rabiosque) e é dos melhores exercícios para obter esses resultados. Deixo-vos aqui uma imagem de como devem fazer o agachamento corretamente.



Falei com entendidos na matéria que me disseram que o exercício localizado, como é o agachamento, não pode ser feito todos os dias porque o musculo para tonificar e crescer tem de descansar. Por isso o ideal será fazer-se dia sim, dia não. Até podem fazer exercício todos os dias, mas nunca trabalhando a mesma parte do corpo! Eu, atualmente, faço cerca de 80 agachamentos por dia, com pausas de um minuto, e faço dia sim, dia não. Para me ajudar neste processo, eu uso uma App para Smartphones, chamada Squat


A Squat apresenta-vos vários níveis consoante a vossa resistência e o vosso propósito ao fazer exercício. Mais do que isso, eles fazem a contagem junto convosco, dizem quando devem parar e o tempo que devem descansar. E isto como? Basta agarrarem no vosso telemóvel e os vossos braços acompanharem o movimento do agachamento e a app vai fazendo a contagem. Deixo-vos aqui umas imagens:


No final do exercício, a aplicação diz-vos quantos agachamentos fizeram, quantas (possíveis) calorias vocês queimaram e pergunta-vos se o exercício foi fácil, se foi adequado ou se foi difícil demais. Consoante a vossa resposta, eles avançam (ou não) no nível.
Para vos ser sincera, se não fosse esta aplicação, eu não era tão aplicada! Já vão fazer 3 semanas que sigo este plano de treino e acho que já vos posso dizer quais os meus resultados. Claro que, para efeitos realmente rápidos eu teria que conciliar o exercício, com alimentação e blá blá blá. Mas eu não sigo nada disso à risca por isso não posso esperar milagres não é?

Esta é a minha situação: Atualmente estou no Nível 2-1 (Difícil) que consiste em 5 séries de 19, 19, 15, 13 e 21 agachamentos, com descanso de um minuto entre cada série. No total faço 87 agachamentos. 

Se o agachamento realmente "mexeu" com o nosso musculo, no dia seguinte iremos sentir algumas dores mas nada de fora do normal. À medida que foi ficando fácil, fui aumentando de nível porque eu comecei pelo mais básico de todos.
Se noto diferença? Sim, noto! Não vou dizer que noto uma diferença enorme, milagrosa, uma diferença da noite para o dia mas eu conheço o meu corpo e consigo reparar numa perna mais torneada e num musculo mais durinho! Para não falar no rabo, porque o agachamento também é muito bom para ele! Vou continuar com este exercício porque o meu objetivo é ganhar massa muscular! E para isso preciso de continuar e, mais à frente, adicionar pesos ao meu exercício. Agachamento é algo que todas nós podemos fazer em casa.
Vá eu sou preguiçosa e faço agachamentos (e noto resultados, por sinal), por isso...quem se junta a mim?
beijinhos! 

12 comentários:

  1. Olá!
    Também estou a fazer agachamentos, mas estou a fazer diariamente (estou em 80, mas no meu "desafio" a quantidade vai aumentando progressivamente)... Com um intervalo de 4 em 4 dias, salvo erro.
    Se calhar mudo para este esquema... Ou então, quando terminar o desafio dos 30 dias, continuo com isto, que já é para "pros"! Vou ver se arranjo a app! ;-)
    Obrigada pela partilha da dica!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Sim, custam muito, mas fazem bem!

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana! Pois é desse desafio que falei. Acho muito intenso e com pouco descanso. É demais para mim ahah :)

    ResponderEliminar
  4. Por acaso eu gosto de exercito fisco e tudo o que engloba desporto :)

    Women's Stuff

    ResponderEliminar
  5. Geeente que maximo! haha Eu nao sabia do aplicativo, vou baixar já! haha

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderEliminar
  6. Hehehehe
    Parece um pouco puxado, mas como o aumento das repetições é gradual, e os descansos estão bem colocados, não tem sido complicado manter. Até agora, vou no 9º dia (hoje 10º, na verdade), e para já, tudo ok. :-)

    Dou por mim a conseguir fazer e sinto-me bastante bem. :-) Noto diferenças na resistência cardíaca (já consigo subir escadas com o filhote ao colo, sem qualquer queixa, ou subir escadas de passagens aéreas a correr, para apanhar um comboio, por exemplo hehe). De resto acho que ainda é cedo para notar definição muscular, mas já sinto os musculos mais activos e menos flácidos. Mas isso deve ser psicológico! hahaha ;-)
    Já fiz download desta app que sugeres e já vi como funciona. Depois de terminar os 30 dias do desafio, vou usa-la para os treinos regulares pós-desafio. ;-)
    Boa 6ª feira e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  7. Olá Joana,
    Se assim o é, então um dia tenho que fazer mesmo esse desafio dos 30 dias!
    Eu acho que a parte dos musculos estarem mais firmes, ao incio,, é psicológico ahah Eu achei logo no primeiro dia mas isso seria impossivel :)
    Interessa é fazermos exercicio! :)
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Precisava mesmo de me dedicar ao exercicio fisico!!

    ResponderEliminar
  9. R. Talvez sim, mas às vezes o problema é mesmo ter a pessoa certa para desabafar .

    ResponderEliminar
  10. Eu preguiçosa como sou, vou ter que dedicar-me a uma coisa destas ou a um ginásio para mulheres que adoro!

    Beijinhooos :)

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  11. Dica maravilhosa amei esse app tenha um bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  12. já conhecia a app. temos mesmo que nos mexer. então quem tem tendência a engordar, como eu, tem mesmo que se mexer. beijinho e força nisso. ;)

    Blog | Facebook

    ResponderEliminar

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff