quarta-feira, agosto 10, 2022

Estrias na gravidez: como prevenir ou melhorar as que apareceram!

Sem comentários:
 
Olá a todas!
Assim que soube que estava grávida (daqui a dias faz um ano desse dia tão especial!) eu preocupei-me logo em cuidar do meu corpo, que seria a casinha do meu bebé durante 9 meses. Da minha alimentação já cuidava, e fazia exercício (andava no ginásio) mas não era muito cuidadosa com a minha pele. 
Ter estrias durante a gravidez era algo que me preocupava porque eu não tinha nenhuma até então e, por isso, gostava de evitar. Mas se aparecesse ninguém morria! 



Passados 9 meses, nem uma estria!! Consegui!

Hoje venho partilhar convosco o que eu usei. Pode que ajude alguma grávida desse lado! Aproveitem e partilhem comigo o que usaram também!

Eu sabia que queria um creme e um óleo. O creme para hidratar a pele a fundo e o óleo para reter toda a água na minha pele e não a deixar sair (porque um óleo só faz isto! Não se deixem enganar. Óleo não hidrata!).

Os escolhidos foram o Bio-oil e o Creme Anti-estrias da Isdin.




Como apliquei:
Aplicava à noite uma boa camada do creme com uma gota do óleo. E durante o dia aplicava o óleo. Meninas, é besuntar o corpo quase todo ok? Desde o peito, às coxas! Porque nessa área toda do corpo podem aparecer estrias. A barriga não pode ser o foco. É toda a área que vos disse agora. 
Estes foram os passos que segui durante os primeiros meses da gravidez. Sentia a minha pele bem hidratada e com cheirinho agradável. Nada a apontar até esta altura da gravidez.

Entretanto, ofereceram-me a linha de cuidados maternos da Mustela! 


Eu desconhecia. Fiquei super entusiasmada por reparar que era feita com mais de 90% de produtos naturais. Vou mostrar-vos. É constituída por um creme, um óleo, um serum para aplicar nas estrias já existentes e um bálsamo para aplicar nos mamilos durante a amamentação. Este último não usei.

Como apliquei:
Continuei a aplicar à noite o creme da Isdin com a gota do Bio-oil e durante o dia ia alternando entre o óleo e o creme da Mustela! O creme é absorvido bem mais depressa do que o da Isdin e deixa a pele bem macia, assim como o óleo também. E volto a frisar: é tudo natural! A-DO-RO!
Com a barriga cada vez maior, comecei a ter umas borbulhinhas e vermelhidão na área da barriga. Dava cá uma comichão! Fiquei preocupada! Mas fui-me apercebendo que piorava quando aplicava o Bio-oil e, quando o retirei da minha rotina, e substituí pelo óleo da Mustela, a magia aconteceu! Voltei a ter a pele da barriga impecável.

Posto isto, o que eu recomendo, por experiência própria, e lembrando que casa caso é um caso e cada corpo é um corpo, é:
Usar um bom creme à noite, logo a seguir ao banho (Anti-estrias da Isdin ou da Mustela) com umas gostas do óleo da Mustela. Durante o dia, se possível mais do que uma vez, aplicar o óleo da Mustela. 


Eu segui estes passos, todos os dias. Sem falhar um. Era o meu momento de auto-cuidado e não tive uma estria!

"Ah Sónia mas eu conheço quem se tenha besuntado todo o dia e teve estrias".
Exacto. Pode acontecer. No fundo, isto das estrias vai da pele de cada uma. Há pessoas que já têm uma predisposição para ter estrias. Tem tudo haver com o tipo de pele. Se a pessoa já tem estrias, ou se crescimento ou de oscilações de peso, é muito provável que tenha na gravidez.

Se já tiverem alguma estria e querem melhorar o aspecto dela, a Mustela tem o serum para aplicar! É este que vos mostro abaixo. Não sei se resulta mas já ouvi falar muito bem! Tentar não custa e é tudo feito com produtos naturais.



Se já tiver estrias, deve ignorar os cuidados? Não! Porque o cuidado com a pele pode evitar o aparecimento de uma quantidade exuberante de estrias do que se não cuidasse, a flacidez...etc. Devemos sempre cuidar.

Lembrem-se: o nosso corpo é a casa do nosso filho durante 9 meses. A saúde e o bem-estar do nosso filho começa na gravidez. Vamos cuidar sim?

Agora contem-te tudo!
Como foi na vossa gravidez? O que usam? Resultou? Vou adorar saber!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff